Imagine que você nunca, na sua vida, tenha visto ou usado uma escada rolante. Algo simples, não parece?
É incrível ver como uma pessoa simplesmente não conseguem subir uma simples (para nós) escada rolante. Fica com medo, não entende o funcionamento da escada que se mexe. Ele não sabe o que vai acontecer com ele ao colocar os pés ali. Ele até vê algumas pessoas subindo, analisa e até arrisca ir, mas o medo não permite que ele vá lá para cima. Até que alguém resolve pegar em sua mão e o ajuda a subir.
Medo e as angústias, esses sentimentos rondam o momento em que nossa vida está: o fim do estágio e da faculdade, etc... É como se a vida chegasse à sua porta (toc toc) e dissesse: agora é a hora, ou vai ou racha. Mas temos medo de subir a escada rolante. Muito medo. Subir ou não subir?
A diferença entre o nosso momento de vida e o senhor que tem medo de escada rolante é que, na vida adulta – essa que estamos ingressando – ninguém pegará na sua mão e ditará o seu caminho. Agora, é você por você mesmo. Algumas pessoas podem até te auxiliar, dar palpites, dicas e servir como mentor, mas ninguém pegará em sua mão e definirá os rumos do seu destino. Isso doi? Muito. Mas não tem o que fazer. É o momento de você virar adulto e tomar coragem para subir a escada rolante sozinho.
Fonte: Aqui

Nenhum comentário:
Postar um comentário